"Pode ser que sim. Pode ser que não. Não posso garantir." - in Astérix, A Volta à Gália

7.10.08

Mutatis mutandis (mais coisa, menos coisa)

Jogar com uns gajos do Porto, marcar por volta da meia hora da primeira parte e mesmo no fim levar o empate. Eis, resumidamente, a história dos dois jogos mais importantes da 5ª jornada.

O da Liga da Cerveja, por ter tido transmissão em canal aberto, fica ao critério de cada um. Eu vou pelos ensinamentos do velho mestre Trapattoni: da maneira que foi, um ponto é melhor que ponto nenhum. Já o da Liga da Água foi dirigido a um target muito mais seleccionado. Não se tendo estado no José Arcanjo, há que fazer fé na imprensa especializada: o Olhanense teve galo, o Boavista teve caga.

Esta é a pequena beleza do futebol (a grande beleza do futebol é quando o Benfica e o Olhanense ganham, naturalmente): histórias que se resumem nas mesmas palavras podem ser tão diferentes como a cerveja e a água.

1 comment:

Anonymous said...

Mais coisa, menos coisa, concordo com tudo, excepção feita à grande beleza do futebol e só no que diz respeito ao Benfica (deixemos o Olhanense em paz) e ao verbo utilizado (ganhar). Ou seja, mais coisa, menos coisa, o Benfica também me dá alegrias, ou meias alegrias, como foi o caso de ontem.