"Pode ser que sim. Pode ser que não. Não posso garantir." - in Astérix, A Volta à Gália

31.5.07

Man!


Que o Manchester United é um grande clube, capaz de grandes feitos, ninguém duvidava. Pois se até ao Benfica já ganhou por mais que uma vez... Mas ontem conseguiu surpreender-nos a todos (ou quase) pela positiva.

Estou a imaginar a cena na alfândega, à chegada do par de compradores à velha Albion. "Anything to declare?", "Oh, yes, quite, as a matter of fact we do bring something from Portugal", "And what might that be, if you don't mind my asking?", "Anderson and Nani, I'm afraid", "Beg you pardon?", "Anderson and Nani", "Quite useful to fetch a nanny when you have another son, to be sure...".

Entretanto, por cá, toda a gente (ou quase) fica satisfeita, do Real Clube de Massamá ao tesoureiro do FCP, passando pelo congénere do SCP (neste caso, em perfeita sintonia com a maioria dos sócios e restantes adeptos), pela família e amigos do Nani e/ou do dinheiro do Nani, pela generalidade dos médios defensivos, trincos, centrais, laterais e outros que tais, que antevêem uma época ligeiramente mais tranquila...

Com um arranque destes, o mínimo que se pode esperar é que a corrida às contratações traga ainda mais alegrias ao povo. E ainda há por aí muito para levar: o Pepe, o Lucho, o Quaresma, o Veloso, o Moutinho, o Derlei, o Moretto... mercadoria é o que não falta, para todos os gostos e posições. Assim haja ingleses, americanos, russos, árabes ou chineses que comprem e levem.

Eu, por mim, declaro-me satisfeito.

4 comments:

Anonymous said...

Diria que estamos predestinados a isso, old chap. E congratulo-me porque neste aspecto o meu querido Sporting leva vantagem ao teu mais que querido Benfica (que també é meu querido nas derrotas). Dirás tu que já em campeonatos e taças ainda temos muito que palmilhar (temos, os lagartos).

José, o Alfredo said...

Confesso que o factor Anderson me deixa bastante mais contente que o factor Nani. O único lá da catedral que não se deve estar a rir é o tesoureiro...

L. Rodrigues said...

Desde logo considerei estas as principais descontratações do benfica para a próxima época.

Anonymous said...

No que diz respeito ao F.C. Porto, não poderei opiniar, quanto ao meu Sporting, podem estar descansados que como o Nani, ou mesmo melhor que ele, há muitos lá para o lado de Alcochete. Já o mesmo não de poderá dizer, concordarão comigo, para os lados do Seixal. E o tesoureiro de Alvalade agradece.