"Pode ser que sim. Pode ser que não. Não posso garantir." - in Astérix, A Volta à Gália

13.5.07

A primeira Liga agradece


Leixões e Vitória de Guimarães, dois clubes com essa coisa rara que é terem adeptos próprios, que vão ver os jogos e tudo (mesmo quando aterram nos escalões secundários durante um ano ou durante dezoito), garantiram a subida à primeira. Matosinhos e Guimarães estão em festa a esta hora. E bem merecem.
A Liga, chame-se ela como se chamar para o ano, só tem a agradecer. Como cumpre sublinhar, o Olhanense contribuíu com a sua quota-parte para este belíssimo passo para a modalidade em Portugal, ao espetar 2 ao Rio Ave no José Arcanjo. A Vila da Restauração, com o tal dedinho de Álvaro Magalhães, fez o seu dever e cada golo rubro-negro foi festejado em Gondomar e em Moscavide (pelos adeptos do Vitória e do Leixões) como raras vezes se comemora seja o que for nos estádios da primeira Liga, por falta de quórum.
Três grandes clubes, dois dos quais de volta ao seu elemento natural cajuda do terceiro. É bonito, senhores, é bonito.

3 comments:

Anonymous said...

Há sim.
Sporting sempre!

José, o Alfredo said...

Se isto continua assim vou ter de chamar a comissária Paula Monteiro e reforçar a segurança à entrada e nas imediações do blog.

Anonymous said...

Querem ver que, de caminho, ainda levantas um inquérito? Eu cá sou contra os apitos. A autoridade jamais vencerá, a argumentação sim. (Bertrand Russel disse, ou escreveu algo parecido).