"Pode ser que sim. Pode ser que não. Não posso garantir." - in Astérix, A Volta à Gália

19.11.08

Democracia? Espera aí que eu já te atendo.

Aqui vai o meu modesto tributo a Manuela Ferreira Leite, a verdadeira Mulher-Falcão. A hipótese de suspender essas trapalhadas da democracia por meia dúzia de meses, só para pôr as coisas a funcionar, não é nova mas é sempre uma boa ideia. Já ouvi e li por aí que se trata de humor do mais refinado, de uma finíssima ironia que só por má fé ou esquerdismo contumaz se pode levar à letra. A julgar pelos mais recentes exemplos do humor da Mulher-Falcão (o desemprego em Cabo Verde e na Ucrânia, os polícias-palhaços, os jornalistas e editores-palhaços, etc. etc. etc.), quem sou eu para dizer que não. É aliás um género humorístico com grandes tradições, com intérpretes tão inspirados como Augusto Pinochet, José Eduardo dos Santos, Vladimir Putin, Pervez Musharraf, Mahmoud Ahmadinejad, Muammar al-Gaddafi, Tejero Molina e tantos outros que vão animando os povos de todo o mundo. Já agora, que fique o registo: Hawke, que não quer dizer falcão, é o nome de uma baía na costa oriental da Ilha do Norte, Nova Zelândia, e Ladyhawke vai estar visível e audível em Lisboa, a 3 de Dezembro, no âmbito do SuperBock em Stock. Isto se não houver nenhuma suspensão temporária das democracias, claro.

4 comments:

L. Rodrigues said...

Mas essa não era a Michelle Pfeiffer?

Mike said...

Comparada comigo a senhora é uma menina. No outro dia quase fui expulso de casa pelos meus mais velhos quando disse que o meu voto devia valer mais do que o de um iletrado. Assim tipo 1 voto para mim e meio para ele, entendem? Mantive-me firme, esperem aí que já vos atendo, e atirei para cima deles: e se em vez de um iletrado for o de um pedófilo? Hesitaram mas não me atenderam. Expulsaram-me. Da sala, nesse dia.

José, o Alfredo said...

A ponderação do voto, que é o que defendes (e eu também), não tem nada de anti-democrático. Que eu saiba, não há sociedade nenhuma que atribua os mesmos e plenos direitos a toda a gente. A não ser em certas famílias, onde reina a anarquia... ehhehhehheh

Mike said...

(gargalhada)