"Pode ser que sim. Pode ser que não. Não posso garantir." - in Astérix, A Volta à Gália

18.3.07

O tempora, o mores

Alguém me conseguirá explicar o que faz este fulano (para não lhe chamar indivíduo)


no lugar que já foi deste Homem


e deste senhor?


De tempos que eu me lembre como gente (ou seja, de Zé Gato, e já muito vagamente, em diante), só encontro um possível termo de comparação com o fulano: esse mesmo, o Bossio. Qualquer irmã ou tia-avó do Silvino, do Neno, do Enke, do Moreira, do Quim ou do Nereu (com as devidas desculpas a algum que me esteja a faltar de momento), dava mais sossego ao adepto que este criaturo (para não lhe chamar energúmeno). A única hipótese que me ocorre tem a ver com isto passar-se numa liga patrocinada por uma casa de apostas (hipótese que se aplica por maioria de razão às competições europeias, entregues à máfia propriamente dita, sob a designação de UEFA).

E o que é que leva um homem a considerar a hipótese de ir à Reboleira com aquilo (para não lhe chamar isto) entre os postes? Nós, os adeptos, somos loucos.

4 comments:

Anonymous said...

Ali, mesmo prestes a entrar-lhe pelo lobo direito adentro, podemos ver o Moreira. Interessante. O gajo não está lá, mas marca presença. E olha que aquele "Moreira" que ali está sempre fica melhor na baliza do que este fulano. Mas isto sou eu a falar, e eu sou lagarto.

José, o Alfredo said...

Honestamente, eu acho que a baliza até fica melhor sem ninguém do que com este inergume, como dizia o outro. Houve uma vez que teve de ir o Paulo Sousa à baliza e acho que ninguém sofreu tanto como sofre quando este cabotino marca um pontapé de baliza ou recebe um atraso. Para os Lagartos Anónimos, é bom ver o Moreira lá bem atrás, fora das quatro linhas, não é?

Anonymous said...

Então não é? Eu gosto de ver o Moreira por trás do inergume. E ele tb deve gostar...

Anonymous said...

Ora, Zé, esse fulano, ou indivíduo, como lhe queiramos chamar, defende com denodo e profissionalismo, fazendo o melhor que sabe e pode, as redes de tão glorioso clube português, quiçà mundial. E um grande clube como o "benfas" (acho que é assim que os lampiões se referem carinhosamente ao seu querido clube) terá forçosamente que ter grandes jogadores. Se calhar esse senhor também faz parte da elite de grandes jogadores que militam em tão admirada congregação. Só que os benfiquistas, fazendo uso e sendo cegos pela sua paixão clubística não conseguem ver isso. Se calhar, digo eu que sou lagarto. Se calhar até sou mais que lagarto... Também acho estranho que quem treina os jogadores todas as semanas ainda não tenha dado conta da dita incompetência desse indivíduo.