"Pode ser que sim. Pode ser que não. Não posso garantir." - in Astérix, A Volta à Gália

11.6.08

No comments


Não vi o jogo, por isso desta vez não posso dizer mal do Paranormal. Acima de tudo, sou uma pessoa justa. Apeteceu-me mais ficar uma hora e meia numa fila para meter gasóleo, sempre a ouvir o relato, naturalmente, mas se não vi o jogo não me fica bem dizer mal.

Aliás, para dizer mal do Paranormal teria de comentar a conversa do Paranormal depois do jogo, e não vou fazer isso. Não vou mostrar-me escandalizado, nem apavorado, nem atónito, nem a pontos de mandar mesmo matar o homem só porque, na sua visão tão própria do futebol, o homem se convenceu que seis pontos lhe asseguram o apuramento.

Eu lá era gajo para desancar no imbecil do Paranormal só porque o cabresto dá sinais de não estar consciente de que a selecção ainda pode ser eliminada? Acham mesmo que, depois de uma vitória que quase quase quase assegura a passagem aos quartos, eu viria para aqui marrar nos quases?

Não me conhece quem acredita que eu, logo eu, em vez de ir buzinar e gastar o gasóleo que passei o jogo quase todo a cobrir homem a homem, vinha agora ao Desinfeliz dizer que até o Cristiano Ronaldo foi mais esclarecido, quando disse que tinha 99% do apuramento garantido. Logo eu, que nem reparei que, para além de estar a fazer mal as contas, o Paranormal pediu ao Zé Eduardo Moniz uma cassete com muitas imagens dos portugueses todos a vibrar com a selecção, para mostrar aos atletas e motivar mais os atletas.

Então eu ia lá achar que era mais uma anormalidade do Paranormal, estar a meter mais responsabilidade nos ombros dos jogadores? Então eu não ia concordar que isso faz muito mais falta do que estar a perder tempo a explicar-lhes o que é que acontece se ganharem, ou se perderem, ou se empatarem, mais as confusões dos resultados do outro jogo? Para isso está lá o Cristiano, que pelos vistos até se ajeita com as contas.

Claro que, estando já familiarizado com as capacidades da Senhora do Caravaggio, acredito piamente que o resultado do Suiça-Turquia venha a dar uma espécie de razão a posteriori ao Paranormal, confirmando-o como o grande Paranormal que é.

- - -

P.S.: Acabou o Suiça-Turquia. A Senhora do Caravaggio informou-se sobre os regulamentos, fez as suas contas e, com alguma crueldade, sacrificou os coitados dos suiços para que o Paranormal não viesse a sofrer alguma desilusão prematura.

.

No comments: