"Pode ser que sim. Pode ser que não. Não posso garantir." - in Astérix, A Volta à Gália

21.9.07

Blog temporariamente em desconstrução

Como talvez não tenha escapado aos menos desatentos, o Desinfeliz atravessa um período sabático. Um time out. Um break, even.

Derivado ao agnosticismo do principal e único irresponsável, que não se pode confundir com ateísmo, o Desinfeliz, à cautela, está a apostar nos cavalos todos. Num assomo de ecumenismo sem paralelo desde os dias de João Paulo II sobre a Terra, o Desinfeliz está a pôr em dia todos os sabbats, domingos, jejuns pascais, Ramadões e similares que não respeitou ao longo de décadas de empedernida descrença. Dias santos para os poucos mas bons clientes habituais, portantos.

Agora o que ninguém pode prometer, nem mesmo o Desinfeliz, é que o estado de graça dure sempre. Veja-se o exemplo desse outro José, o Mourinho, para já não ter de recuar ao outro, o de Jacob e Raquel, e às suas sucessivas espirais de ascensão e queda.

E eis que com tudo isto já se quebraram, despropositadamente, os votos de silêncio que ainda há meia dúzia de linhas atrás se professavam. Ai Desinfeliz, Desinfeliz.

1 comment:

Anonymous said...

Ora bolas (o mesmo não deve dizer o Mourinho com 24 milhões no bolso), e eu que pensava tratar-se de mais uma frase dos outros... dum desinfeliz qualquer...