"Pode ser que sim. Pode ser que não. Não posso garantir." - in Astérix, A Volta à Gália

27.6.08

¡Qué barbaridad!


E diria mesmo mais: ¡de puta madre!

Posto isto nestes termos, torna-se difícil acrescentar seja o que for. Ainda assim, e não perdendo de vista o essencial, é justo dizer que o jogo de hoje (que por acaso foi ontem) confirmou aquilo que já se tinha visto antes: a Espanha oferece mais garantias de conseguir infringir a Lei de Lineker no próximo domingo.

Deixando de lado o primeiro jogo, que podia não querer dizer nada, e a Grécia, que não é chamada a conversas sobre futebol, a Espanha já tinha dado duas grandes lições de solidez e cabecinha aquando dos seus encontros com a Suécia e com a Itália. Que os vizinhos sabem jogar à bola não é novidade. Não se sabia era que também são capazes de manter a cabeça fria e jogar só o suficiente para no fim estarem em condições de poder ganhar.

A Rússia entretanto mostrou que era capaz de fazer ainda melhor? Sem dúvida. Mas não mostrou que era incapaz de fazer pior, ou de não fazer nada, como foi agora o caso.

Resta portanto a toda a gente que aprecie e entenda minimamente o futebol e que não seja alemão (ou seja, o planeta inteiro à excepção do senhor das barbas da Quadratura do Círculo e do Paranormal) esperar que los españolitos matem os toiros no domingo. Com ou sem uma grande faena, nos penáltis, com as mãos, seja lá como for. Mas que seja.

.

1 comment:

Anonymous said...

Olé!