Metade dos autocarros já vão a caminho de casa. Diga-se de passagem que não se perde grande coisa. Diga-se mais: até agora, tem sido um belo de um torneio. A modalidade tem saído beneficiada e os trombalazanas têm tido o que merecem.
Os suiços a bem dizer nem precisavam do autocarro, cada um podia ir no seu próprio par de skis. Pelo que fizeram no primeiro e no último jogo (ou melhor, pelo que tentaram fazer contra os checos e pelo que conseguiram contra nós), e também pela forma cruel como foram encavados pelos turcos (com a ajuda da Senhora do Caravaggio, relembre-se), talvez sejam os únicos que mereciam mais qualquer coisa. Prémio Simpatia para eles.
Os checos tiveram uma dose brutal de ranço no primeiro jogo, devidamente compensada no terceiro. Pelo meio, equilibraram relativamente as coisas connosco e, no equilíbrio, levaram 3-1. Sem penáltis inventados, sem foras-de-jogo, sem mãos, sem nada que não fosse bola. Boa viagem é o que se lhes deseja.
Os austríacos. Que dizer destes? Saíram com mais dignidade do que se poderia esperar e tal. Prémio Yodel, bitte.
Os polacos. Como é que é possível não termos ganho a estes energúmenos no apuramento? Duvido que o Luxemburgo tivesse feito pior. Wagner bem alto para acompanhar a saída.
Os romenos foram outros que tais. Há que lhes agradecer o que fizeram no primeiro jogo, a primeira machadada nos frogs. Depois foi um ar que se lhes deu. Nem foram capazes de esperar que o autocarro saísse para adormecerem, foi logo no jogo com a Holanda. Vão fazer tanta falta como os polacos.
Os franciscos. Eheehhehehhhehehhehh! O Domenech diz que vai desapontado mas não desiludido. Mas já foi, que é o que interessa. Prrrémio Cabéce de Zizou parrra eles, alors.
Os gregos. Ainda bem que vieram, para poderem ir embora. Voltaram a mostrar o que valem, só que desta vez não encontraram fenómenos paranormais.
Os suecos bem podiam ter ficado em casa. Se tivessem posto 23 funcionárias do IKEA de Alfragide a jogar teriam feito melhor figura. Não fosse terem ganho aos gregos e estaríamos a atribuir-lhes o Prémio Zombies 2008.
.
"Pode ser que sim. Pode ser que não. Não posso garantir." - in Astérix, A Volta à Gália
19.6.08
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Links
About me
Blog Archive
-
▼
2008
(130)
-
▼
June
(20)
- Em hora boa!
- ¡Qué barbaridad!
- Um autocarro chamado milagre
- O sentido da vida
- Ciao, bambini
- Este parte, aquele parte...
- O regresso
- Os ins e os outs
- Au revoir
- Karaiodazaris!
- Olé!
- Oh la la!
- Obrigado, bom homem
- No comments
- Double diaeresis
- Hogi somus todus romenus
- Deutschland über uns
- Wanted (Dead or Alike)
- A democracia, essa grande maluca
- Os Amigos de Augusto
-
▼
June
(20)
1 comment:
Ansioso por ver a continuação de os ins e os outs, depois da noite de hoje. Tem que meter o Paranormal, pá.
Post a Comment